Adidas Wanderlust

Chama-se Wanderlust 108 e é um triatlo completamente diferente do tradicional. 

Correr, fazer Ioga e Meditar. 

O Wanderlust Fest acontece em mais de 60 cidades por todo o mundo e tem como objetivo criar uma “comunidade em torno de um estilo de vida mais consciente”.

Consiste assim, numa corrida (ou caminhada) de 5 quilómetros, uma sessão de ioga de 75 minutos e 30 minutos de meditação guiada, isto entre  diversos workshops, mercados de alimentação saudável, artesanato e muitas outras surpresas. Difícil de explicar, é uma experiência que vivida sem dúvida não desilude. Uma jornada interior, para o interior, através do interior (isto de traduzir frases inglesas nem sempre soa muito bem, mas é issoo! 😅)

Ahh, mas isto do Wanderlust não se fica só pelo Festival. Em parceria com o seu maior sponsor, a Adidas, foi criada uma coleção ecológica e inovadora, inspirada na beleza da mãe natureza e a pensar especialmente nos praticantes de ioga e training. A coleção é versátil e as suas peças prometem respeitar o movimento do corpo podendo ser utilizadas no estúdio, ruas ou até mesmo nas profundezas da natureza.

Voltando atrás no tempo (antes da existência deste blog), e por ordem cronológica, a caminhada até ao dia do evento em sí foi longa! Fazendo um apanhado curto e resumido, digamos que posso dividir este percurso em 4 grandes momentos:

4 Julho 

Apresentação do Embaixadores

Num evento privado, realizado no Ferroviário, sob a forma de uma aula de ioga e meditação, foram apresentados os embaixadores para Wanderlust 108, bem como a nova colecção de Outono-Inverno 2018, da adidas.

7 Agosto

Sessão Fotográfica

Em pleno verão, a aproveitar ainda as primeiras horas de sol do dia, não só os embaixadores, mas também os professores e outros envolvidos no evento, realizaram sessões de fotografia e video nos mais diversos recantos do Jardim dos Montes Claros em Lisboa. Com a ajuda de profissionais fomos orientados a executar diferentes tipos de poses e posturas com o intuito de as partilhar posteriormente nas redes sociais e promover o evento de Setembro. 

 22 Setembro

Pré-Evento

A exatamente uma semana do grande evento, a adidas em parceria com o Correr Lisboa, realizou uma pequena simulação daquilo com que nos íamos deparar no Wanderlust 108. No Parque do Vale do Silêncio, em Lisboa, foi possível viver uma manhã diferente, divertida e saudável. 

Começámos com a experimentação dos Solar Glide, uma das sapatilhas do ano, (ver post SOLAR), correndo 5km em grupo (mas nem em grupo custa menos, o sofrimento foi mesmo real 😂😂). Após a corrida, esperavam-nos diversos tapetes de ioga espalhados pelo relvado do parque onde, durante cerca de 1h, realizámos uma aula de ioga e alguns minutos de meditação. Para terminar em beleza, os tapetes de ioga foram recolhidos e deram lugar a toalhas de piquenique e lunch boxes. Finalmente relaxámos e socializamos ao som de um DJ.

 30 Setembro

Evento

No último Domingo de Setembro, os Jardins da Fundação EDP acolheram a 2ª edição no Wanderlust Fest em Portugal. O dia começou bem cedo. Às 09h já tínha o check-in feito no evento e, enquanto embaixadora tive o privilégio de fazer um penteado com profissionais da Kevin Murphy.  Depois de um passeio pelo recinto, que cada vez ia ficando mais cheio, realizamos um curto aquecimento para dar inicio ao triatlo mindfulness.

O tiro de partida foi dado às 10:30h e com ele seguiram-se 5km à beira rio, com a paisagem encantadora de Lisboa pela manhã. Digamos que este momento foi caricato, a equipa de atletas da adidas presentes no evento era constituida por: Dulce Felix (Campeã da Europa de 10.000m), Ricardo Ribas ( Olímpico na Maratona), Hermano Ferreira (Internacional na Maratona, Corta-Mato e Fundo), Mariana Machado (Super mega promessa do meio-fundo português) e… EU!! (mas Teresa?! Tu és atleta! Pois… mas eu corro 40 metros e salto para uma caixa de areia. A verdade é que sempre fiz parte daquele grupo de pessoas que chora na linha de partida do corta-mato da escola). Escusado será dizer que quando cortei a meta eles já estavam lanchados e sem um pingo de suor a por a conversa em dia 😂😂 mas pronto, a pessoa esforçou-se, divertiu-se, terminou feliz e é isso que interessa!! 

Depois da necessária recuperação (da minha parte ahaha) seguiram-se 1h30min de ioga e 45min de meditação guiada que, foram sem dúvida aproveitados até ao ultimo segundo. Tenho entrado neste mundo “zen” aos poucos, no entanto,  estes hábitos já fazem parte da minha rotina nos treinos e cada vez mais em casa. Penso que desde o meu primeiro Wanderlust aprendi realmente a viver de forma um pouco mais sustentável. Ahh, sim… isto porque este evento acabou por não ser algo “novo” para mim uma vez que já tinha marcado presença na primeira edição – no ano anterior. No entanto, a  diversidade de atividades e comerciantes que este edição trouxe mostrou que o Festival está a crescer e que veio para ficar.

Deixe um comentário