Cuizeat

Sabem aqueles projectos que vos apresentam e vos fazem pensar: “Genial! Como é que eu nunca me lembrei disto?”

Para mim a Cuizeat! é um desses casos. Trata-se de uma Start Up Portuguesa que se define como uma mercearia online, mas bem diferente das convencionais. Na Cuizeat passam a pensar “o que cozinhar” em vez de “o que comprar”. Basta explorarem as (até ao momento) mais de 120 receitas saudáveis criadas por experts, escolherem os pratos que querem confecionar e os ingredientes super frescos vão-vos bater à porta!

Mal me apresentaram o projecto tive imensa curiosidade de o experimentar e já que a experiência excedeu as minhas expectativas, tive mesmo de a partilhar no blog. Os passos são super simples de seguir e o serviço, apesar de recente, super prestável e organizado.

Tudo começa com a pesquisa no site. Lá é possível percorrer uma vasta galeria com as receitas disponíveis. Estas são adicionadas ao carrinho que, automaticamente, adiciona todos os ingredientes necessários para a sua confecção. Felizmente, também é possível adicionar e remover produtos (porque já os temos em casa, porque os queremos em maior quantidade ou simplesmente  porque queremos adaptar a receita a alguma restrição alimentar). Posto isto, a encomenda é paga, é confirmada a hora da entrega e os produtos super frescos são recebidos em nossa casa acompanhados por cartões, que nos indicam os passos a seguir para a sua confecção. 

Acabaram-se os dilemas do “não sei o que é que vou cozinhar”!

Deixe um comentário