Tecnologia Boost & Ultraboost 19

Foi em 2013 que a adidas revolucionou o mundo do calçado desportivo, ao lançar a tecnologia BOOST.  Actualmente um ícone da corrida, rapidamente se expandiu pelo mundo do desporto e da cultura urbana. Considerada a mais eficiente tecnologia na resposta a cada passada, o boost mudou tudo ao aliar o amortecimento responsivo com a maciez.

A Adidas explica que “as suas entresolas são feitas de partículas de poliuretano termoplástico que são expandidas até formar células fechadas, envolvendo pequenas bolsas de ar. A isto dá-se o nome de poliuretano termoplástico expandido (TPU)”.

A experiência de corrida

A característica principal desta tecnologia é sem dúvida o retorno de energia, por outras palavras, o poder de absorver e devolver a energia do atleta – algo completamente inovador. Calçem-nos e vão perceber! Mas os benefícios não ficam por aqui. No que diz respeito ao conforto: nuvens, correr nas nuvens, literalmente. O amortecimento não só é incrível como o material é de extrema resistência e consegue aguentar diversas temperaturas permitindo uma corrida de excelência nas mais diversas circunstâncias: neve, sol, chuva ou vento. Já a durabilidade e flexibilidade é de muitos mais quilómetros, sem perder o desempenho.

Após o lançamento dos primeiros tênis de entresola boost, rapidamente diferentes modelos da marca se aliaram a esta tecnologia, entre eles os Ultra Boost – um sucesso de 2015  também por serem os primeiros tênis de corrida populares no mundo Fashion.

Ao longo dos últimos anos os UltraBoost foram sofrendo algumas metamorfoses lançando diversas edições. No entanto, foi em 2019, na quinta edição que se verificaram as maiores inovações.

Ultra BOOST 19

Quatro mil corredores de todo o mundo ajudaram a recriar, o que seria para eles, os melhores tênis de performance. Cada detalhe foi minuciosamente projectado para maximizar o desempenho de qualquer tipo de corredor.

Reforçados com 20% mais BOOST, sem costuras (cabedal primeknit 360), mais altos, mais leves e mais responsivos do que nunca. São estas algumas das características dos novos Ultra Boost 19. Juro que tentei contar a quantidade de cores disponíveis deste modelo, no entanto, enquanto escrevo este post talvez esteja a ser lançada um novo conjunto de cores. A diversidade é enorme e certamente satisfaz todos os gostos.

Deixe um comentário